Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Energia

Volume de energia elétrica produzido no Sistema Interligado Nacional cresce 3,7%

O volume de energia elétrica produzido no Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 3,7% em 2013 na comparação com o ano anterior. O dado foi divulgado hoje (6) pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, responsável por 60% do SIN, teve alta de 1,9% no período.

Nos outros três subsistemas também foram observados crescimentos, sendo o maior deles no Subsistema Norte (12,9%), seguido pelo Nordeste (6,5%) e o Sul (4%).

Na comparação de dezembro de 2013 com o mesmo período do ano anterior, a carga de energia do SIN cresceu 2,9%, apesar de o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste ter tido uma queda de 0,5% no período. De acordo com o ONS, em dezembro de 2012 foram registradas temperaturas muito altas, que não se repetiram em dezembro de 2013, por isso o consumo residencial caiu. Também houve queda no ritmo industrial em 2013.

O Subsistema Norte teve aumento de 30,7% na comparação de dezembro de 2013 com o mesmo período do ano anterior, devido à integração da cidade de Manaus ao Sistema Interligado Nacional.

Na comparação de dezembro com novembro de 2013, houve uma queda no volume de carga, de 0,8%, puxada pela redução de 2,4% no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet