Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Energia

ERB assina contrato para projeto de cogeração de energia e vapor em usina de etanol

A ERB fará o investimento, instalação e operação de uma unidade de cogeração que utilizará como biomassa o bagaço e a palha de cana. O empreendimento, localizado no município de Santa Vitória, em Minas Gerais, terá investimento de aproximadamente R$ 237 milhões e tem previsão de início de operação para 2014. A planta irá gerar 46 MW de energia e 230 toneladas de vapor por hora, consumindo aproximadamente 108 toneladas de bagaço de cana por hora. "A terceirização da gestão de utilidades é uma tendência no segmento químico e petroquímico e permite que as companhias que optam por este modelo garantam que suas equipes tenham mais foco na atividade principal de seus negócios", ressalta Emílio Rietmann, presidente da ERB.

A ERB desenvolve estudos técnicos para utilização futura de outras fontes de biomassa em seus empreendimentos e, no caso de Santa Vitória Açúcar e Álcool, já iniciou pesquisas com alguns tipos de gramíneas que podem resultar em um modelo energético interessante visto à boa adaptação ao processo industrial e ao curto período de crescimento.

Sobre a ERB: Fundada em 2008, a ERB - Energias Renováveis do Brasil - é referência na geração de energia de biomassa, oferecendo a seus clientes soluções dedicadas, utilizando tecnologias sustentáveis e inovadoras. A companhia projeta, investe, constrói e opera plantas de cogeração de energia (vapor e eletricidade), garantindo, através da produção própria de biomassa a segurança de suprimento, a redução nos custos de energia e nas emissões de carbono. Acesse: http://www.erbrasil.com.br/ ou envie e-mail para contato@erbrasil.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet