O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) criou mais dois projetos de assentamento em Pernambuco. A iniciativa vai possibilitar que 120 famílias tornem-se assentadas da reforma agrária.
A portaria da Superintendência Regional do Incra em Pernambuco, publicada no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (18), transforma em áreas de reforma agrária, dois imóveis do complexo Engenhos Araguari, no município de Barreiros, e Cavaco, em Xexéu, ambos com capacidade de instalação de 60 famílias.
Com a criação, a Superintendência Regional supera 300 famílias assentadas em 2013. O projeto de assentamento é cadastrado no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) e após esse procedimento administrativo, a Relação de Beneficiários segue para homologação do superintendente regional.
A soma das áreas dos dois projetos de assentamento é de 1.167 hectares. Com estes, são oito assentamentos criados neste trimestre na Superintendência Regional do Incra em Pernambuco. Ainda há a previsão da criação de mais um, denominado Bom Destino, no município de São Benedito do Sul.