A novidade chamou a atenção dos cooperados que estavam acostumados com os dias de campo. A iniciativa foi do Departamento Técnico (Detec) da Coamo em Engenheiro Beltrão, juntamente com empresas parceiras que apresentaram novidades relacionadas a híbridos de milho, equilíbrio nutricional e hormonal, além de manejo de defesa das lavouras.
A noite tecnológica contou com a presença de mais de 200 cooperados. A luz da lua e os refletores deram um charme a mais para o evento. O cooperado Halisson Claus Welz Lopes, é um dos que aprovou a iniciativa. “As luzes causam um efeito diferente valorizando ainda mais o evento, além de ser mais cômodo por ser à noite”, observa. Ele ressalta a importância dos eventos realizados pela Coamo nas unidades. “É a chance de nos atualizarmos sobre as novas tecnologias existentes. É importante também, porque, são apresentações de tecnologias testadas na região e que podem nos ajudar a alcançar todo potencial produtivo”, assinala.
Outro que aprovou o evento é César Adriano Tibério. Para ele, quem participa só tem a ganhar. “Temos que ficar atentos em todos os assuntos que envolvem o setor produtivo rural. Uma mesma tecnologia pode apresentar diferença de produtividade de uma região para outra. São demonstrações que mostram melhor a nossa realidade”, destaca. Tibério acrescenta que a novidade de o evento ter sido realizado à noite foi um diferencial e chamou a atenção. “Foi um atrativo a mais”, frisa.
Segundo o agrônomo do Detec da Coamo em Engenheiro Beltrão, Guilherme Montenegro Sávio, o objetivo do evento foi alcançado com sucesso. “Apresentamos tecnologias que utilizadas com os recursos já existentes nas propriedades proporcionam mais produtividade, qualidade e rentabilidade aos cooperados”, assinala.