O mais recente movimento nesse sentido é o lançamento do Boletim “Feijão - Desafios Fitossanitários e Manejo Sustentável” – segunda publicação técnica produzida pelo grupo multidisciplinar de pesquisadores do CRIAR.
A publicação é a continuidade de um projeto que teve início com o Boletim do Milho, lançado em 2012, com periodicidade anual. Em suas 167 páginas são abordadas informações sobre o correto manejo, as características dos principais problemas da cultura e as soluções debatidas pelos especialistas.
“Tivemos uma excelente aceitação do primeiro volume e esperamos que este desempenho se repita agora. Temos certeza de que esta iniciativa trará importante contribuição aos produtores, consultores técnicos e demais envolvidos com a cultura”, adianta João Miyasaki, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Arysta LifeScience.
A publicação começará a ser distribuída em janeiro de 2014, por meio de cadastro no site Arysta no Campo (www.arystanocampo.com.br) para solicitação do envio.
O Projeto CRIAR-NT, que reúne pesquisadores especialistas das áreas de Entomologia, Fitopatologia, Plantas Daninhas, Nematologia e Fisiologia Vegetal de várias Universidades, Fundações e Institutos de Pesquisas do País, surgiu da necessidade dos especialistas em compartilhar conhecimentos técnicos, discutir tendências e descobrir soluções para os principais problemas que afetam as lavouras do país.