Empossado para mais uma gestão à frente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) na terça-feira (28), José João Bernardes discursou sobre a importância da participação no processo eleitoral e reforçou a necessidade de o setor participar mais ativamente dos embates políticos.
“Nós temos interesse, sim, e vamos participar dos debates sobre as candidaturas para as eleições deste ano. Queremos ter acesso aos candidatos para debater e apresentar nossas dificuldades”, afirmou o presidente reeleito.
Leia também:
Bernardes é empossado para 2º mandato na Acrimat e dá “puxão de orelha” no governo
Rebanho de MT reduz pelo 2ª ano consecutivo; 2014 prevê valorização e estabilidade dos preços
Bernardes também pontuou que a Acrimat vai cobrar muito além de debater, antes das eleições e, principalmente, depois das eleições.
O presidente foi bastante aplaudido após estas declarações, o que mostra a concordância do setor em participar mais ativamente do processo eleitoral.
Os pecuaristas de Mato Grosso têm reclamado através de sua entidade representativa de falta de apoio do poder público, que não estaria apoiando a atividade e disponibilizando ferramentas para o desenvolvimento do setor. Uma das maiores queixas é a falta de crédito compatível com os ciclos produtivos da pecuária.