E por dispor de um sólido know-how na seleção e fornecimento de animais de produção a pasto certificados, a CFM prepara para este Leilão virtual Nelore no dia 05 de Outubro, com novo lote de 600 tourinhos prontos para servirem nesta próxima estação de monta e com a novidade do CFM BullTrade, como alternativa de pagamento dos animais adquiridos.
O CFM BullTrade é um sistema de indexação do volume financeiro de compra com base na cotação da arroba futura que auxilia o pecuarista a planejar a prazo fixo seus investimentos imediatos. O pecuarista que adquirir touros neste leilão terá à disposição o pagamento direto, em parcelamento único optativo para maio ou para outubro de 2014 conforme a cotação futura da arroba do boi.
O sistema começa a valer no momento da batida do martelo, em que a CFM converte o preço em reais do reprodutor na equivalência em arrobas de acordo com o mercado futuro em maio ou outubro de 2014.
E se os preços variarem par cima até lá, a CFM dá a opção ao pecuarista de manter o valor do momento da compra para o mês escolhido. “Para isso, basta solicitar o seguro de preço máximo pelo custo de 5% do valor do animal, para que no mês desejado o preço permaneça igual. Se na data do pagamento a cotação estiver elevada, o produtor paga o preço que ficou combinado no momento da compra. Mas se a cotação estiver mais baixa, o produtor paga o valor da arroba menor e a diferença fica a cargo da CFM”, explica Luiz Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.
Para a utilização do sistema de pagamento CFM BullTrade, ocorrerá uma taxa única de 1% do valor da batida do martelo da compra. O leilão Nelore CFM que ofertará 600 animais ceipados conta com as facilidades de compra tradicionais dos eventos CFM com pagamento em 14 parcelas (2+2+10) e terá a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 14 horas.
As vantagens de frete serão mantidas, incluindo frete rodoviário grátis para cargas fechadas (16 e 24 touros) e entrega gratuita de qualquer quantidade de touros em pontos estratégicos: Aquidauana (MS), Cuiabá (MT), Goianésia (GO) e Correntina (BA), sendo que exclusivamente para este leilão haverá dois novos pontos, um em Rondônia, em Pimenta Bueno e, um mais no centro do Tocantins, em Araguaína.