Ainda em novembro de 2012, em sua 10ª rodada, o indicador ICFSS Reed Multiplus/Fundace registrou otimismo dos empresários em relação à economia brasileira. O índice reflete a avaliação dos gestores em relação à conjuntura econômica atual e as expectativas referentes ao sistema agroindustrial da cana-de-açúcar, bem como ao setor de fornecedores e às próprias empresas.
Os indicadores da pesquisa variam no intervalo de 0,00 a 1,00, sendo que números acima de 0,50 pontos apontam empresários confiantes. Houve elevação de 0,02 pontos na apuração em relação à rodada anterior, de julho de 2012, e o índice da rodada de outubro chegou ao valor de 0,54. Dentre as variáveis que subiram, um dos fatores mais abordados pelos entrevistados, foi o bom desempenho da safra 2012/2013, o que intensificou a moagem nas usinas, e o subsequente aumento do uso da capacidade instalada. Na primeira quinzena de outubro, foi registrado um aumento significativo na moagem: 62,11%, comparado ao mesmo período de 2011.
A 21ª FENASUCRO vai levar aos expositores e visitantes um novo layout, com exposição setorizada, novos acessos, mais áreas verdes e melhorias em sua infraestrutura. Segundo o diretor da Reed Multiplus, Fernando Barbosa, a setorização da feira em agrícola, processos industriais, transporte e logística e fornecedores industriais, contemplam toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético unificando assim a Fenasucro, Agrocana e Forind SP. A edição 2013 deve superar o número de 500 empresas e receber mais de 30 mil visitantes. A Nova Fenasucro ocupará uma área de 60 mil m², no Centro de Exposições Zanini.