No dia 4 de julho, todos os funcionários da Fundação Chapadão reuniram para ajustar o planejamento estratégico para os anos de 2014, 15, 16 e ao mesmo tempo planejar a instituição para 2017. Anualmente a equipe de colaboradores se reúnem para planejar as necessidades de ampliação na equipe, melhoria física, estrutural, equipamentos, máquinas, ações sociais, marketing e principalmente sobre o planejamento dos trabalhos de pesquisa e eventos.
Segundo o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, o trabalho só é bem feito e o resultado alcançado, se tudo feito em equipe. Daí a importância de reuniões dessa natureza, onde surgem novas propostas, novas oportunidades, críticas e observações fundamentais para o sucesso de nossa empresa, é o que mais queremos, acrescenta Edson.
A ideia é tornar o ambiente de trabalho da Fundação Chapadão, o melhor possível, em todos os sentidos. Todo o levantamento fará parte do planejamento estratégico da Fundação até 2017, que será repassado à diretoria da Fundação. O relatório conterá a análise de desempenho, comparativa ao que foi planejado e o efetivamente implantado, adequadas a gestão proposta para os anos seguintes, com análise e estruturação de cada setor, investimentos necessários, normas e procedimentos internos, parcerias com empresas públicas e privadas, custos, desempenho de cargos e salários, oportunidades para novos negócios, eventos, etc.