Mato Grosso possui quatro municípios com demanda suficiente para ocupar 85% dos assentos em voos diários de uma aeronave de 114 lugares tanto para decolagens como pousos. Levantamento realizado pela Secretaria de Aviação Civil revela que destes voos três estão localizados na região Médio-Norte do estado: Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O quarto município é Tangará da Serra.
A pesquisa revela ainda que Cáceres e Primavera do Leste possuem demanda para ocupar até 70% dos assentos.
Leia mais:
Apenas 12% dos passageiros que partem do Aeroporto de Cuiabá ganham até 2 salários mínimos
Hoje, 3,5 mil municípios estão ligados pela malha aérea no País. O levantamento, considerado inédito, da Secretaria de Aviação da Presidência da República revela que o Brasil possui 252 municípios com mercado potencial para a criação e operação de novas rotas aéreas. Mato Grosso corresponde a 2,1% da movimentação de passageiros no Brasil.
A pesquisa revela que a rota Cuiabá a Curitiba (PR) é a quinta mais demandada do País que ainda não possui ligação direta. A movimentação anual na rota é de 97.117 passageiros.
Conforme a pesquisa, o trecho Cuiabá a São Paulo é o 22º do País com maior fluxo de passageiros com uma movimentação anual de 501.889 passageiros.
Veja
aqui o fluxo entre municípios.