Gigante do Agronegócio de MT que emprega diretamente mais de 7 mil pessoas, a Amaggi prevê faturamento na ordem de R$ 44,2 bilhões para este ano. A assessoria também informou que, em 2021, a empresa de grãos e fibras aplicou aproximadamente 2,3 bilhões de reais em obras e aquisições. Os investimentos são voltados para produção agrícola, logística, produção de biodiesel, energia, fertilizantes e originação de grãos.
Leia mais:
Suinocultores de Mato Grosso terão 100% de incentivo para retenção de matrizes suínas
O aporte, segundo assessoria, é um dos mais importantes em volumes de investimentos já feitos pela companhia em um ano. Além disso, a projeção para o fechamento de 2021 é de faturamento na ordem dos R$ 44,2 bilhões.
Com isso, a empresa pretende incrementar ainda mais suas operações nas frentes de negócio que atua. O intuito é reforçar a base de seu crescimento sustentável a longo prazo.
Para cada projeto, deverão ser geradas vagas diretas e indiretas de empregos nas fases de implantação, bem como no início das operações, estimulando a circulação de bens e serviços nas comunidades. Atualmente a companhia já emprega diretamente pouco mais de 7,7 mil pessoas no Brasil e no exterior.
Fundada em 1977, a AMAGGI é a maior empresa brasileira de grãos e fibras. Presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio, a AMAGGI atua na produção agrícola de grãos, fibras e sementes, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos, transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, além de geração e comercialização de energia elétrica renovável.
A AMAGGI produz cerca de 1,1 milhão de toneladas de grãos e fibras por ano - entre soja, milho e algodão - e possui uma base de relacionamento comercial de aproximadamente seis mil produtores rurais. Em 2020, comercializou aproximadamente 13,9 milhões de toneladas de grãos em todo o mundo.
Com sede em Cuiabá (MT), a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. São 74 unidades localizadas em 42 municípios de nove estados. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai e Suíça.