O presidente do Instituto Mato-grossense de Carne (IMAC), Caio Penido, comemorou o recorde de exportação da proteína em Mato Grosso. Atualmente, a China é o principal importador de carne do estado. O Brasil possui a carne mais sustentável a nível mundial.
Leia também:
Presidente da Aprosoja critica "injustiça" da Moratória da Soja em reunião por acordo entre produtores e exportadores
Mato Grosso atingiu um marco histórico ao abater mais de 600 mil cabeças de gado no mês de abril. Além disso, houve a exportação de 74 mil toneladas da proteína.
"Bovinos é uma coisa que eles sempre vão depender de comprar de fora. Então o IMAC está na frente mostrando que essa carne que eles compram no Brasil, além de ter muita qualidade também é a carne mais sustentável disponível em larga escala", disse o presidente.
De acordo com o presidente, a China tem se preocupado com a sustentabilidade já que vem sendo alvo de críticas e sendo apontada como co-responsável por questões climáticas.
Penido enfatizou ainda que com o código florestal brasileiro, a pecuária brasileira produz carne de qualidade com baixa pegada de carbono e conservação da biodiversidade.
"A gente está fazendo de tudo para que continuem seguindo a legislação brasileira. Então a gente está tentando se colocar como um parceiro seguro que pode ajuda-los com a crise de segurança alimentar e segurança climática global. Uma carne que conserva a biodiversidade por lei e que é baixo carbono", ressaltou.