Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Famato critica inoperância da Sema em operações do Ibama contra desmatamento em MT

De Brasília - Vinícius Tavares

O presidente da Federação da Agricultura e e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rio Prado, criticou a forma como as operações do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama têm sido realizadas em território mato-grossense para combater o desmatamento ilegal.

Rui Prado não poupa críticas à atuação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) que, segundo ele, estaria permitindo que houvesse aumento dos casos de desmatamento, criando em Mato Grosso uma situação de intranquilidade.

"Estas operações do Ibama estão ocorrendo em Mato Grosso por conta da inoperância da Sema, que não fiscaliza, não controla e não pune os reais responsáveis pelos crimes ambientais, colocando todos os demais produtores em situação desconfortável", reclama.

A inconformidade do dirigente foi externada nesta quinta-feira (18.10), em Brasília, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão criado pela presidência da república para debater temas nacionais.

"Esta inoperância da Sema está permitindo que o Ibama faça estas operações cada vez mais drásticas em Mato Grosso e que trazem prejuízo aos produtores rurais", conclui.
Imprimir