Imprimir

Notícias / Agronegócio

Exposições Agropecuárias movimentam economia e capacitam população

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e parceiros como sindicatos rurais de diversos municípios mato-grossenses têm aproveitado o grande número de pessoas que visita feiras agropecuárias para atrair cada vez mais alunos para oficinas de produção de derivados de leite e de máquinas e implementos agrícolas, como o realizado em Barra do Bugres durante a 35ª Festa do Peão.

Leiam mais:
Duplicação de 70 km da BR-364 custará R$ 255 milhões aos cofres públicos
Colheita do algodão chega a 58% em Mato Grosso na última semana

Leilões, palestras, rodeios, shows nacionais, exposição de bovinos, de máquinas e implementos agrícolas também movimentaram a feira agropecuária de Juara, município localizado a 634 km de Cuiabá.

Naquela cidade a Expovale conta com extensa programação. Oficinas oferecidas pelo Sindicato Rural beneficiam produtores e cidadãos interessados em ingressar no universo do agronegócio.

“A 21ª Expovale é uma boa oportunidade de negócio para os produtores da região. As oficinas de qualificação ofertadas pelo Sindicato Rural de Juara em parceria com o Senar-MT além de qualificar quem participa também desperta a curiosidade de quem visita a feira”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Juara, Orivaldo Nunes Bezerra.

Para o presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Rogério Romanini, as festas agropecuárias aquecem a economia da região. "No ano passado, até 30 dias após o evento estávamos fechando negócios iniciados durante a exposição. Há também um incremento nos setores de bares e restaurantes".

A supervisora regional do Senar-MT, Layra Toledo acrescenta que as oficinas acontecem todas as noites. “No sábado e domingo teremos duas opções, ou seja, o interessado pode fazer a de derivado de leite ou a de maquinas e implementos agrícola”, disse à assessoria do Senar-MT.

De acordo com o supervisor regional do Senar-MT, Alberto Zabot as oficinas realizadas em Juara, assim como as de Barra do Bugres também serão voltadas para o setor de produção de derivados de leite e de máquinas e implementos agrícolas.
Imprimir