Imprimir

Notícias / Geral

Embrapa e Iapar lançam nova cultivar de batata

Embrapa

 A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), lança a cultivar BRSIPR Bel, uma variedade com maior teor de matéria seca e aparência lisa e clara, o que confere ao produto final características desejáveis ao consumidor e à indústria. A batata Bel é indicada especialmente para fritura ao atender aos requisitos com matéria-prima para indústria de processamento.

Segundo o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Arione Pereira, a nova cultivar tem uma aparência que se assemelha às batatas de boa qualidade no mercado, e por ter bastante massa seca, fica crocante com pouca quantidade de açúcar, o que deixa ela mais clara no processo de fritura.

A produção da batata Bel é uma parceria entre as unidades Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), Produtos e Mercados (Canoinhas/SC) e Hortaliças (Brasília/DF), e a partir de fevereiro serão disponibilizadas, em quantidades limitadas, sementes da cultivar BRSIPR Bel, comercializadas no valor de cerca de 60 reais a caixa de 30kg.
Imprimir