Imprimir

Notícias / Geral

Ministério da Agricultura abre inscrições para 50º AgroEx

Mapa

 O Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), que acontece no dia 25 de outubro, no município de Juazeiro (BA), já está com as inscrições abertas. O evento é promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O AgroEx apresenta estratégias para aumentar a inserção do agronegócio brasileiro no mercado externo. Neste sentido, o trabalho do Ministério da Agricultura é atuar diretamente nas discussões com a cadeia produtiva relativas à organização e fomento de políticas públicas.

Na programação, estão previstos debates de temas como as oportunidades e desafios às exportações do agronegócio brasileiro, valorização do produto agropecuário nacional com o uso de registro de Indicação Geográfica, sustentabilidade com foco na exportação e principais exigências sanitárias e fitossanitárias do mercado internacional. Também está prevista a apresentação do caso de sucesso da empresa Special Fruit.

O seminário é destinado a produtores rurais, sindicatos, associações rurais, cooperativas, agroindústrias, distribuidores e instituições de apoio ao agronegócio.

Serviço:
50º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx)
Data: 25.10
Horário: 8h
Local: auditório Antônio Carlos Magalhães da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no município de Juazeiro (BA)
Imprimir