Imprimir

Notícias / Agricultura

Produtos orgânicos da agricultura familiar são destaque em feira internacional

Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA

Profissionais do setor de produtos naturais e orgânicos e demais visitantes estão conhecendo e degustando a diversidade da agricultura familiar na Natural Tech 2013 – 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde que segue até domingo (30), em São Paulo.

Oito veículos serão entregues aos premiados durante a 49ª Expoagro; SUV é cereja do bolo

Evento explica a agricultores como acessar R$ 1.5 bilhão disponível no FCO

Além da exposição dos produtos, a Feira oferece palestras no 9º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável que teve a participação do diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton Pinho de Bem, no painel sobre Programas de Acesso aos Produtos Orgânicos e Sustentáveis. Ele explicou as políticas públicas executadas pelo MDA e ressaltou o trabalho realizado com o setor de produtos orgânicos e sustentáveis.

“O acesso da população aos produtos orgânicos é fruto de articulação entre os produtores, industriais e o poder público dentro das instâncias da Federação – União, estados e municípios. A venda de produtos é sempre inserida em uma cadeia produtiva complexa que envolve a matéria-prima, abastecimento de insumos, industrialização e distribuição. A partir disso, o MDA entende que se deve unir a produção de produtos orgânicos, a segurança alimentar e um projeto de desenvolvimento rural no País”, assinala Nilton Pinho de Bem.

Também participaram do painel representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Itaipu Binacional e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Espaço MDA

Participam da feira 24 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões, que fazem parte do Brasil Orgânico e Sustentável, campanha do governo federal que tem como foco fortalecer a agricultura familiar por meio do incentivo ao consumo de produtos orgânicos, sustentáveis e saudáveis. Nove dos participantes são integrantes do Projeto Talentos do Brasil Moda.

A Natural Tech 2013 – 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde é realizada em paralelo a Bio Brazil Fair/ BioFach América Latina – 9ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. As feiras apresentam as principais novidades em alimentos, cosméticos, vestuário e terapias complementares.

Serviço

Natural Tech 2013 – 9ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde
Data: Até domingo (30)
Horário: sexta-feira e sábado, das 11h às 20h, e domingo, das 11h às 20h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – São Paulo
Site: www.naturaltech.com.br
Para o público consumidor, a feira será aberta nos dois últimos dias, 29 e 30 de junho.
Imprimir