Imprimir

Notícias / Geral

Leilão Código Z traz genética premium de gado Nelore e Simental‏

Da Assessoria

 O pecuarista Ivan Fábio Zurita está em ritmo de preparação do seu leilão anual de gado de elite. Batizado de “Leilão Código Z – Araras 2012”, o pregão acontece na bicentenária Fazenda Santa Cruz, em Araras (SP), em dois dias: a partir das 19h00 da sexta-feira 26 de outubro as ofertas serão de Simental de linhagem sul-africana, e a partir das 12h00 do sábado 27, as vendas serão de Nelore elite. Cerca de 50 lotes da mais alta genética das duas raças serão colocados à venda: matrizes, novilhas, bezerras e prenhezes, entre otras opções de compra.

Segundo Ivan Zurita, o nome “Código Z” simboliza e sintetiza todo o trabalho da AgroZurita na pecuária de corte, que abrange desde o mapeamento genético dos animais, o desenvolvimento embrionário, a criação e a comercialização do gado e da Carne Premium Z. “O Código Z reúne todos os elementos de um bom negócio e toda a tecnologia envolvida no processo de desenvolvimento das raças Nelore e Simental que se baseia no mapeamento genético e no expertise de utilização desse mapeamento para criar animais de alto nível de qualidade”, diz Zurita, pioneiro no País na utilização do mapeamento genético na raça Simental de linhagem sul-africana, também introduzida no Brasil por ele em 2001.

A seleção criteriosa dos lotes levou em consideração os animais que se adaptam melhor ao manejo, do pasto a cocheira, que tem produção comprovada e avaliação genética.

Um público estimado em 1.300 pessoas acompanhará nos dois dias o “Leilão Código Z – Araras 2012” que também terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural com direito a lances pela mesa operadora da Programa Leilões.
Imprimir