Imprimir

Notícias / Agronegócio

Palestrantes internacionais participam do Circuito Aprosoja Universitário

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Uma iniciativa que veio para ficar. Assim foi definido, pelo diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, o Circuito Aprosoja Universitário. Visando discutir e conhecer características dos mercados argentino, chinês e norte americano, a associação promoveu nesta segunda-feira (13), série de palestras abordando o tema. O evento ocorreu na Universidade de Várzea Grande (Univag).

Mais tradicional evento de planejamento de safra do país começa nesta segunda

Circuito Aprosoja encerra primeira fase com quase 70% do público esperado

Aproximadamente 150 alunos, de cinco turmas de Agronomia da instituição participaram de palestras sobre o mercado internacional de grãos, informou a assessoria de imprensa da Aprosoja. As apresentações foram realizadas pelo diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, pelo executivo chinês Lin Tan e pelo consultor da Associação Argentina de Consórcios Regionais de Experimentos Agropecuários (AACREA), Alejandro Verjup.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Rogério Castro, destacou que a realização do encontro internacional é extremamente importante para o conhecimento e a formação dos alunos. “Amanhã eles serão os novos profissionais do mercado”.

Marcelo Duarte comentou que a proposta de realizar o Circuito Aprosoja Universitário é uma iniciativa que veio para ficar. “Optamos por inovar. Além de estreitarmos nossos laços com as universidades, tivemos a oportunidade de falar diretamente com filhos de produtores e pessoas que já trabalham com o agronegócio. Estamos felizes com o resultado”.

Aprendizagem

O acadêmico do 7º semestre, Augusto Ullmann, natural de Primavera do Leste, disse que adquirir conhecimento sobre o mercado e a produção internacional de grãos complementa o nosso aprendizado de sala de aula.

A universitária Letícia Vieira, do 5º semestre, assistiu a palestra do executivo chinês e analisou que “ouvir de um representante do nosso maior comprador que as exportações brasileiras vão aumentar e que o país dele tem um excelente relacionamento com o Brasil é bom e promissor”.

UFMT

O Circuito Aprosoja Universitário realiza ainda outro encontro com estudantes na próxima segunda-feira (20). Desta vez os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vão conferir as palestras promovidas pela associação.
Imprimir