Imprimir

Notícias / Geral

Produção de açúcar da Ucrânia a partir da beterraba cai até 5/out

Dow Jones

 O clima desfavorável continua a afetar a produção de beterraba e, portanto, de açúcar, da Ucrânia. Até 5 de outubro, o país produziu 397.800 toneladas de açúcar refinado a partir de beterraba colhida neste ano, uma queda de 28% ante igual período do ano passado, informou nesta segunda-feira a associação de produtores Ukrtsukor. Segundo a instituição, 59 refinarias processaram beterraba neste ano, ante 72 no ano anterior.

De acordo com a Ukrtsukor, a Ucrânia colheu 6,59 milhões de toneladas de beterraba até 5 de outubro em 186 mil hectares, com uma produtividade média de 35,3 ton/ha. O número representa uma alta de 0,1 ton/ha frente ao mesmo período do ano anterior. Até a data, os agricultores entregaram 5,73 milhões de toneladas de beterraba às refinarias.

A associação disse que as refinarias atrasariam o início da produção de açúcar em cerca de dez a 15 dias devido ao clima quente. A produção deve cair para 1,8 milhão de toneladas, ante 2,33 milhões de toneladas no ano passado, acrescentou.
Imprimir