Imprimir

Notícias / Energia

Petronas pede informações à ANP sobre campo da OGX

Sabrina Lorenzi - Reuters

Executivos da Petronas, uma das maiores petroleiras da Ásia, consultaram autoridades brasileiras sobre o campo de Tubarão Martelo, área da OGX localizada na bacia de Campos, em sinalização de que as duas empresas podem estar negociando o ativo.

Representantes do grupo de Eike Batista, controlador da OGX, e da estatal malaia Petronas estiveram juntos na sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro, no começo deste mês, afirmaram à Reuters duas fontes com conhecimento direto do assunto.

"É notório que pode existir alguma negociação, pelas informações solicitadas", afirmou uma das fontes, sob condição de anonimato.

A venda de ativos é vista por analistas como uma das soluções da holding EBX, de Eike, para se capitalizar e romper uma crise de confiança que vem corroendo o valor de mercado de suas empresas listadas em bolsa.

"(Os representantes da Petronas) queriam saber se o campo tem algum empecilho, se as atividades estão em dia, em que fase está", afirmou outra fonte, também pedindo para não ser identificada.

Bancos de investimento têm citado em relatórios eventuais negociações da OGX para a venda de participações em blocos de petróleo, algo apontado pelo JPMorgan como medida urgente a ser tomada pela OGX.

Procuradas, OGX e o grupo EBX não comentaram as informações.

Os malásios receberam informações positivas das autoridades brasileiras sobre o campo da OGX, segundo as fontes.
Imprimir