Imprimir

Notícias / Agronegócio

Aprosoja é entidade destaque e recebe prêmio em São Paulo

De Brasília - Vinícius Tavares

O presidente da Associação dos Produrores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, recebeu o prêmio LIDE de Agronegócios, que é concedido pelo Grupo de Líderes Empresarial (Lide), presidido pelo empresário João Dória Jr., e pelo Lide Agronegócios, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. A premiação, entregue em solenidade em Campinas (SP) no dia 21 de setembro, foi concedida à Aprosoja por ser destaque entre as “entidades de representação” do país.

“Estamos orgulhosos em receber uma premiação que reconhece que a Aprosoja é uma entidade que representa legitimamente e de forma eficiente os produtores rurais de Mato Grosso”, disse Carlos Fávaro ao enfatizar que a associação vai além dos limites do estado. “Sabemos que a Aprosoja tem uma importância nacional e que direciona discussões em todo o país”, acrescentou.

O objetivo desta premiação é reconhecer empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável da atividade no país, por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para a inserção competitiva nos mercados globais.

O prêmio fez parte do encerramento do 1º Fórum Nacional de Agronegócios, que reuniu os principais líderes e especialistas da área para debater os “Novos Rumos do Agronegócio Sustentável no Brasil”.

“O fórum foi desenvolvido para promover a análise de questões relacionadas com esse importante setor de negócio. Trata-se de um tema efervescente e que envolve não só os aspectos econômicos, mas também sociais e ambientais”, afirmou João Doria Jr.

Durante o evento, foram realizados cinco painéis de discussão com grandes nomes da política e do empresariado brasileiro como expositores. Grandes nomes como o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, o presidente do Sebrae nacional, Luiz Barretto, o pesquisar da Embrapa, Silvio Crestana, o presidente da Febraban, Murilo Portugal, e o presidente da Bunge, Pedro Parente, foram palestrantes nos dois dias do evento. (Com informações da Aprosoja)
Imprimir