Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Código Florestal: "Essa novela tem que terminar hoje", dispara Homero Pereira

De Brasília - Vinícius Tavares

 A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) acaba de deliberar perla aprovação do Código Florestal nos ternos do que foi aprovado pela Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a Medida Provisória (MP 571/2012) que atualiza os pontos do Código Florestal que haviam sido vetados pela presidente Dilma Rousseff.

A informação foi passada em primeira mão pelo presidente da FPA, deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) após a reunião-almoço com os integrantes da bancada, em Brasília.

Não votar Código Florestal será tiro no pé do produtor rural, diz deputado Marco Maia
MP do Código Florestal está no centro das discussões do Congresso esta semana

Segundo ele, todos os esforços estão sendo feitos para que a MP seja votada impreterivelmente nesta semana, evitando-se assim o risco de a matéria perca a validade.

"Essa novela tem que terminar hoje. Deliberamos por maioria que a votação se encerre hoje conforme o que aprovamos na Comissão Especial", afirmou há pouco.

A MP 571 perde a sua validade no dia 8 de outubro. Deputados e senadores estão tentando buscar uma solução para garantir não só tempo para aprovação na Câmara e no Senado, mas também para obter a sanção presidencial de Dilma Rousseff.
Imprimir