Imprimir

Notícias / Agronegócio

Produtividade e qualidade nas lavouras de batata: tecnologias Bayer CropScience são destaques em importante evento da cultura

Da Assessoria

 A Bayer CropScience participa do XXV Congresso de la Asociación Latinoamericana de la Papa (ALAP 2012) e o XIV Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata (ENB 2012), em Uberlândia (MG). A edição deste ano, que ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro, discutirá os temas “A importância da Batata à Humanidade” e “A Importância da Modernização da Cadeia da Batata aos países Latino Americanos”.

Comprometida em apoiar a cadeia produtiva, oferecendo soluções desde a semente até a prateleira, a Bayer CropScience vai apresentar durante o evento o programa PINBa – Prevenção Integrada Bayer, que fornece informações diferenciadas e suporte necessário para a elaboração e implementação de um plano completo para o tratamento preventivo da lavoura.

“O Congresso de la Asociación Latinoamericana de la Papa e o Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata são uma grande oportunidade para que possamos apresentar nossas inovações e como a expertise do nosso time de campo ajuda os produtores de batata a produzirem mais e melhor, obtendo assim mais valor agregado do produto final e reconhecimento pelo importante trabalho realizado para a produção da cultura no Brasil”, destaca Fábio Maia, gerente de Hortifrúti da Bayer CropScience para a região Centro.

No último dia do evento, a Bayer CropScience realiza um dia de campo, onde mostrará suas soluções voltadas ao manejo das principais pragas e doenças que podem comprometer a cultura da batata. Serão destacados os fungicidas Consento® e Infinito®, (para o manejo de requeima) e o fungicida Monceren® para o controle da rizoctonose (Rhizoctonia solani). A equipe de Hortifrúti da empresa vai estar à disposição dos participantes do evento para mostrar todo o diferencial e benefícios das soluções Bayer CropScience para a cultura da batata.

PINBa – Com o slogan ‘Prevenção é Produtividade com Qualidade’, o programa da Bayer fornece informações diferenciadas e suporte técnico para a elaboração e implementação de um plano para o tratamento preventivo da lavoura.

“Doenças e pragas inevitavelmente trazem prejuízos para os produtores. A melhor forma de evitar perdas é se antecipar a elas. É isso que o PINBa faz: oferece apoio técnico preventivo para o agricultor, para que ele possa obter a produtividade desejada, e a qualidade exigida pelo mercado”, explica Fábio Maia.
Imprimir