A empresa mato-grossense, Fênix DTVM participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que vai ocorrer de 30 de novembro a 12 de dezembro deste ano na Expo City, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais:
Equipe de Projeto visita iniciativa de cooperativa de mineradores para extrair ouro sem mercúrio
Com apenas três anos de mercado, a Fênix se destaca por ser a única DTVM a participar do evento, que terá a presença de líderes mundiais discutindo medidas urgentes de combate ao aquecimento global.
Durante a COP 28, a Fênix DTVM apresentará um painel ao mundo sobre o que está sendo desenvolvido no País, no sentido de promover e incentivar as práticas sustentáveis de produção de ouro.
“Ficamos honrados em sermos convidados para um evento tão importante e histórico. Somos a única DTVM a participar, estamos sendo reconhecidos internacionalmente pelo nosso trabalho, que não é fácil, há muitos desafios, entretanto, somos um case de sucesso e vamos mostrar isso a todos”, destaca o Diretor de Operações do Grupo FNX, Pedro Eugênio Gomes da Silva.
Conforme a gestora de ESG do grupo FNX, Talita Galvão, a empresa mostrará que é possível realizar a comercialização responsável do minério de ouro, por meio de tecnologias e rastreabilidade.
“É possível ter uma relação responsável entre a atividade minerária, o meio ambiente, a comunidade e a comercialização. Através da tecnologia de rastreabilidade do bem minerário, da origem até o cliente final, vamos mostrar que é possível combater o garimpo ilegal, um dos causadores do aquecimento global no nosso país”, concluiu.
Com informações da assessoria