Imprimir

Notícias / Geral

Cooperados da Sicoob Credisul participam da Pré-Assembleia 2023

Da Redação - Luana Ignacio

Os cooperados da Sicoob Credisul da agência de Comodoro (639 km ao Norte de Cuiabá) participaram da Pré-Assembleia 2023. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica com a presença de mais de 300 pessoas. A reunião também contou com o Diretor Executivo, Vilmar Saúgo, e o Diretor Operacional, Dante Hahn, que dividiram o palco para divulgação dos resultados gerais da cooperativa e da unidade, a proposta de distribuição de sobras, ações e projetos sociais.

Leia também:
Governo Federal anuncia R$ 2 bilhões em financiamento para agricultores; desmatadores não serão atendidos


De acordo com o Diretor Executivo, o munícipio tem potencial e está em desenvolvimento. Além disso, ele se mostrou bastante satisfeito com o evento. “A comunidade tem abraçado cada vez mais o cooperativismo. Percebemos um grande crescimento da agência neste ano. A unidade apresentou um aumento significativo na carteira de crédito, na captação e temos visto um crescimento acelerado depois da reinauguração".

Vilmar também comemorou a pesquisa realizada pela Forbes, na qual Sicoob aparece entre as 3 melhores instituições financeiras do país.

O produtor rural, comerciante e cooperado há sete anos, Amir Signor demonstrou satisfação com os números apresentados na reunião. "Escolhi a cooperativa pela facilidade, agilidade, compromisso e trabalho na região. Entendo que por ser cooperado deixamos nossos investimentos dentro da agência, o que faz com que ele retorne no município. O que chamou minha atenção foi o crescimento da agência, os números são positivos, e o investimento da Sicoob Credisul aqui, que nos presenteou com uma agência nova".

No encontro, os associados acompanharam também o balanço social, com ações e projetos sociais da cooperativa, entre eles o de maior envergadura, o Hospital Cooperar em Vilhena (RO). Após a prestação de contas foi servido um jantar, os cooperados concorreram a brindes e foram presenteados com mudas de ipê do projeto Plantar o Futuro, que contribui para o reflorestamento e recuperação de áreas degradadas. A meta da cooperativa é distribuir 10 mil árvores durante o processo assemblear 2023.
Imprimir