Imprimir

Notícias / Agronegócio

Ampa assina protocolo de intenções com governo do estado para garantir internet nas áreas agrícolas

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Protocolo de intenção assinado entre entidades agrícolas e o governo do estado garantirá que a tecnologia 4g chegue até as lavouras, com intuito de garantir a inclusão digital das áreas rurais. A interação será firmada por meio de parceria público privada e prevê que 10 milhões de hectares serão contemplados, nesta que é a primeira etapa do programa MT Conectado. A parceria foi firmada pela MT PAR, Ampa, Acrimat, Aprosoja, Famato e Fiemt.

Leia mais: 
Tendo China como maior comprador, Rondonópolis bate recorde em exportações em 2021 e lidera ranking de MT

Para a cobertura rural, o melhor produto com custo-benefício é o 4g, com frequência de 700MHz, compatível para evolução ao 5G. Tal acordo de cobertura tecnológica, irá garantir comunicação em tempo real nas negociações de safras, bem como acompanhamento do clima-tempo. Além disso, há possibilidade do treinamento à distância.

No protocolo, estão incluídos serviços de voz e internet banda larga de alta qualidade, em todo território mato-grossense, chegando às sedes de todos os municípios, distritos e boa parte da área rural, bem como as principais vias públicas.

A iniciativa, denominada Mato Grosso Conectado, será uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). A parceria foi firmada pela MT PAR, Ampa, Acrimat, Aprosoja, Famato e Fiemt.

O presidente da Ampa, Paulo Sérgio Aguiar, destaca que a conectividade no campo significa ter infraestrutura, inovação e conhecimento, promovendo o avanço tecnológico no campo
Imprimir