Imprimir

Notícias / Agronegócio

Presidente do Indea/MT integra lista das 100 mulheres mais influentes do agronegócio do país

Da Redação - Wesley Santiago

A presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Emanuele de Almeida, foi destaque nesta semana da Lista Forbes, em homenagem ao Dia da Mulher Rural, comemorado em 15 de outubro. Ela figura entre as 100 mulheres brasileiras apontadas pela publicação como as "Mais Poderosas do Agro".

Leia mais:
Com cinco membros na lista dos mais ricos da Forbes, família Maggi acumula R$ 52 bilhões

Ela, que é advogada, assumiu a presidência do Indea em janeiro deste ano. O órgão é responsável pelo controle sanitário e por monitorar o maior rebanho bovino brasileiro, com 30,9 milhões de animais.

"Na lista, a Forbes procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo. São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais", destacou a publicação.

Emanuele está há sete anos no órgão e promete um movimento de desburocratização e descentralização, em busca de maior celeridade às demandas dos produtores mato-grossenses.

Confira a íntegra da reportagem AQUI.
Imprimir