Imprimir

Notícias / Agronegócio

Startup aborda reprodução animal e análise seminal durante curso de andrologia bovina em Cuiabá

Da Redação - Michael Esquer

Entre 29 e 31 de outubro, a On Farm Cursos realiza em Cuiabá o curso “Andrologia Bovina: Do campo ao laboratório”. A capacitação da startup de treinamentos do segmento do agro é direcionada a médicos veterinários e acadêmicos de medicina veterinária que atuam ou tenham interesse em bovinos. Durante os três dias, serão abordadas técnicas de exames semiológicos, reprodutivos, coleta e avaliação de sêmen. 

Leia também:
Senai e Marfrig abrem 80 vagas para jovem aprendiz e oferecem curso além de emprego

A programação do evento reúne nomes importantes da andrologia bovina no Brasil. Entre os instrutores estão o médico veterinário mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Rodrigo Delbem Almeida e João Diego de Agostini Losano, médico veterinário pós-doutor em andrologia animal pela Universidade de São Paulo (USP), referência mundial na análise de semen e reprodução animal.

Segundo Rodrigo, que também é CEO da On Farm Cursos, a iniciativa representa para os médicos veterinários e acadêmicos a oportunidade de se aperfeiçoarem e estarem inteirados sobre novas tecnologias da reprodução animal. “Neste caso, direcionado a biotecnologia de sêmen, análise andrológica, a gente vai abordar as análises andrológicas mais modernas, mais atuais, apresentar equipamentos de ponta que são utilizados para pra análise de sêmen, com profissionais de ponta também”, explica. 

Ainda segundo ele, a andrologia bovina é um nicho de mercado que cresceu e tem crescido muito nas fazendas, e nisto consiste a necessidade dos profissionais de acompanharem essa tendência. “A pecuária moderna procura acompanhar os seus reprodutores para colherem melhores resultados através da eficiência reprodutiva e o profissional para atender esses produtores mais exigentes precisa estar qualificado”, completou. 

No total, o curso terá carga horária de 24 horas, intercaladas entre aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas serão realizadas na sexta-feira, em Cuiabá. As aulas práticas, por sua vez, serão realizadas no sábado e domingo, em uma fazenda que fica a aproximadamente 30 km da capital mato-grossense. 

Inscrições

As inscrições para o curso de "Andrologia Bovina" da On Farm Cursos já estão abertas e os interessados podem se cadastrar mediante disponibilidade de vagas através deste link. Para maiores informações, o contato pode ser feito através dos canais abaixo:

WhatsApp: 65 9 9642 2607 
E-mail: onfarmscursos@gmail.com 
Instagram: @onfarmscursos 
Imprimir