Imprimir

Notícias / Pecuária

Governo repassa R$ 3,5 mi para construção de abatedouro de frangos que serão entregues a famílias carentes

Da Redação - Isabela Mercuri

Durante reunião com o vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Góes, o governador Mauro Mendes (DEM) fechou uma parceria para repasse de R$3,5 milhões para que a Prefeitura de Primavera do Leste construa uma unidade de abate de frangos, cuja carne será distribuída a centenas de famílias carentes. A perspectiva é de que sejam distribuídos 60 mil frangos por mês.

Leia também:
Suinocultores de Mato Grosso terão 100% de incentivo para retenção de matrizes suínas

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes na última quarta-feira (8). Também participou da reunião o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e outras lideranças da região. “Vamos fazer um projeto piloto do Governo com a Prefeitura, que é aproveitar as galinhas poedeiras, que com seis meses deixam de colocar ovos, mas têm alto valor nutritivo. Vamos montar um abatedouro de frango para aproveitar essa matéria-prima, e com isso vamos ter uma ave social, a um custo muito baixo para poder chegar a dezenas, centenas de famílias que vão receber um produto de alto valor nutritivo, com qualidade, feito dentro de todas as normas”, relatou o governador.

Mauro Mendes explicou que além da prefeitura, o projeto contará com a parceria dos produtores da região, que vão vender essas galinhas por um valor reduzido. “Em média, são 60 mil frangos por mês que vão chegar a um custo muito baixo para a gente distribuir isso via Assistência Social da região, e alcançando inclusive outras regiões do Estado de Mato Grosso”, pontuou.

O vice-prefeito Ademir Góes agradeceu ao apoio do Governo do Estado para a concretização deste projeto. “Eu estou muito feliz de receber essa notícia de que vamos realmente implantar esse frigorífico em Primavera. Acredito que o mais rápido possível vamos estar com um projeto já alinhado e vamos levar esse frango, que é o mais importante, para as famílias mais carentes de Primavera e região”, completou.
Imprimir