Imprimir

Notícias / Logística

Amaggi, Louis Dreyfus e outras multinacionais se unem para criar empresa de logística

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma nova empresa de logística e pagamentos de fretes rodoviários do agronegócio está sendo criada por gigantges do setor. As tradings Amaggi, Louis Dreyfus Company (LDC), Cargill, Archer Daniels Midland (ADM) e também o TIP Bank se uniram para buscar dar mais eficiência neste setor que movimenta cerca de R$ 48 bilhões no país, por ano.
 
Leia mais:
Anvisa autoriza Mato Grosso a importar 71 mil doses da Sputnik V
 
A informação foi divulgada pelo portal Investing.com. O nome da nova empresa ainda deve ser comunicado. No ano de 2019 a Amaggi e a Louis Dreyfus já haviam se juntado e criaram a Cargueiro, que conta com 100 mil caminhoneiros e transportadores cadastradas.
 
Agora as empresas norte-americanas Cargill e Archer Daniels Midland se juntam à Cargueiro. O TIP Bank, que também faz parte do negócio, é uma empresa que foi criada no ano de 2007 em Mato Grosso, com o objetivo de ser um instrumento de meio de pagamentos para o modal rodoviário do campo.
 
A criação da nova empresa será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seguirá depois para aprovação do Banco Central.
Imprimir