Imprimir

Notícias / Emprego

Copa América deve reaquecer economia do setor de eventos e hotelaria em MT, afirmam empresários

Da Redação - Michael Esquer

A Copa América 2021, que teve início neste domingo (13) no Brasil, com sede em Mato Grosso, na Arena Pantanal, deve reaquecer a economia do setor de eventos e hotelaria do Estado. Isto é o que afirma o presidente do Sindicato das Empresas de Eventos de Mato Grosso, Alcimar Moretti, que enxerga na realização dos jogos um ponto positivo para o setor.

Leia também:
Vice-presidente da Conmebol classifica Arena Pantanal como um dos melhores estádios do mundo

“São sete países da América do Sul assistindo jogos realizados em Mato Grosso, que é um destino turístico em potencial. Então, é importante que esse destino seja divulgado. Com certeza vai repercutir positivamente em 2022. Acredito que seja muito positiva a vinda da Copa América para o estado”, afirmou.

Para Luiz Carlos Nigro, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), esta é uma oportunidade de reaquecer o setor, tão prejudicado em tempos de pandemia, e movimentar a economia de toda uma cadeia produtiva.

“Faz tempo que não tínhamos um movimento tão bom no setor de hotelaria. Agradecemos ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, por trazerem a Copa América para Cuiabá. E não é só a hotelaria que ganha, empresas de aluguel de vans ganham, de turismo, taxistas, recepcionistas de eventos, vários profissionais contratados, organizadores. Vai movimentar toda uma cadeia que faz girar a economia. E claro, seguindo à risca todos os protocolos de biossegurança exigidos”, ressalta Nigro.

“Parabenizo o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes por entenderem a grandeza desse importante aparelho esportivo de Mato Grosso. Uma boa oportunidade para reaquecer a economia durante a Copa América. Centenas de empregos diretos e indiretos foram criados para a Copa América em Mato Grosso, desde que as delegações chegaram à Cuiabá”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.
Imprimir