Imprimir

Notícias / Geral

Mato Grosso participa de Fórum Internacional de Investimentos com estande virtual

Da Redação - Marcos Salesse

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa nesta segunda-feira (31) e terça-feira (1) do Fórum Internacional de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), considerado o maior evento de investimentos estrangeiro da América Latina. O evento acontece de forma virtual e o estado será apresentado em um estande com vídeos, informações e chat ao vivo com servidores da pasta. 

Leia mais: 
Cuiabá já elabora projetos para retomada da economia no período pós-pandemia, afirma secretário

De acordo com a assessoria de imprensa, há ainda a sala de projetos, que está na grade de programação para a apresentação de um projeto definido pelo Estado para que os investidores conheçam e aportem recursos, caso haja interesse. Mato Grosso definiu como projeto uma joint venture entre MT Par e investidor externo para mini usinas hidrelétricas.

“Vamos apresentar Mato Grosso para os investidores, mostrando nossas potencialidades e oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação. O Estado está pronto para receber estes investimentos que serão convertidos em desenvolvimento local, geração de emprego e renda para a população”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal. Para acessar o evento, clique aqui e realize o cadastro.
Imprimir