Imprimir

Notícias / Geral

Conheça tipos de tratamentos de drogas

Da Assessoria Webfoco

Embora exista um grande esforço das autoridades públicas, responsáveis e profissionais da área da educação em escolas e outras instituições de ensino para a conscientização dos perigos do uso de drogas, a dependência química ainda é um problema que atinge muitas pessoas ao redor de todo o mundo.

A dependência química é uma doença que, felizmente possui tratamento e cura, no entanto, para que seja possível encontrar a cura, fazer o tratamento adequado com profissionais da área da saúde é de extrema importância.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber sobre os tipos de tratamento de drogas em uma clínica de recuperação e reabilitação e em outros locais. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
 

Tratamento ambulatorial

O tratamento ambulatorial é um tratamento que não necessita da internação em uma clínica de recuperação, ele tem como principal objetivo cuidar do aspecto cognitivo comportamental do paciente, ou seja, priorizar a permanência do dependente no seio familiar e social.

Ao mesmo tempo que esse convívio é priorizado, o tratamento com profissionais também é, assim como a terapia em grupo. Esse tratamento é recomendado quando o nível do vício é considerado leve ou moderado.

Em casos mais sérios, o tratamento em uma clínica de recuperação e reabilitação masculina ou feminina é veementemente indicada!

 

Comunidades terapêuticas

Essas comunidades terapêuticas são locais pensados exatamente para o acolhimento e tratamento de dependentes químicos que precisam estar em um local que receberão auxílio e tratamento intensivamente.

As clínicas de recuperação e reabilitação em Goiás e em outras localidades contam com uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, sempre visando o acompanhamento psiquiátrico e físico dos pacientes para que, assim, eles possam alcançar a cura de seus vícios.

 

Moradia assistida

Já a moradia assistida é um dos tratamentos de drogas que tem como objetivo amenizar o isolamento social, tendo a liberdade como principal chave para um tratamento eficaz.

Nesse tratamento, o paciente basicamente é inserido em um local que se parece com uma residência tradicional, podendo conviver com as pessoas de seu meio social e também exercer atividades comuns, como trabalhar e estudar.

Independente do tratamento, é importante que o dependente químico inicie o tratamento mais adequado e indicado por um profissional da saúde!

Imprimir