Imprimir

Notícias / Geral

Purificador de água ou bebedouro de água? Qual o melhor?

Da Assessoria WebFoco

Purificador de água ou bebedouro de água? Qual o melhor? 

Quando o assunto é beber água, sempre surgem muitas dúvidas. Se beber água da torneira é errado talvez seja a pergunta mais frequente. Assim como consumir água constantemente é importante para a saúde, pensar na filtragem deste líquido através de um purificador de água também é necessário.

A água é um componente vital para a saúde do corpo, capaz de regular as funções do organismo. Por isso, ingerir, no mínimo, 2L de água por dia é imprescindível. Nessa hora, o bebedouro de mesa, o bebedouro de água industrial e a garrafinha entram em ação como aliados no consumo.

Contudo, nem sempre a água que sai da torneira é totalmente insípida, incolor e inodora. Por isso o purificador de água gelada e natural existe para realizar a limpeza da água nesse momento. Em alguns casos, os bebedouros de galão também são os preferidos.

Mas, qual a diferença entre o bebedouro de água e os purificadores de água? Qual é o melhor?

Continue com a gente para tirar suas dúvidas sobre esses dois modelos.
 
Purificadores de água: o que fazem?

Como o próprio nome já diz, os purificadores de água têm, basicamente, a função de purificar e filtrar a água.

Em alguns locais, a água nem sempre chega à residência pronta para o consumo. Muitas vezes, mesmo após o tratamento pela concessionária, a água ainda pode apresentar impurezas. Por isso, filtrar a água através de um filtro purificador de água é recomendado.

Um purificador de água para torneira pode ser conectado à saída de água para realizar a filtragem do líquido rapidamente. Além de reter as possíveis impurezas existentes na água, um bom purificador de água natural também é capaz de eliminar os odores; possibilitando assim o consumo.

Você pode encontrar purificador de água elétrico e purificador de água refrigerado que, além de disponibilizar água limpa, também conseguem realizar o resfriamento do líquido.

Bebedouro de mesa x Bebedouro industrial

Diferente do purificador de água simples, os bebedouros de água não têm a função de filtragem. Geralmente, os bebedouros de mesa apenas disponibilizam a água acoplada, seja ela filtrada ou não.

O bebedouro elétrico de mesa é o mais comum porque, além de entregar água gelada a qualquer hora, a troca do galão de água também pode ser realizada facilmente.

Os bebedouros de mesa, que pode ser um bebedouro de mesa refrigerado ou aquele que serve apenas água natural, são apenas equipamentos para o armazenamento da água.

Em relação aos bebedouros industriais, existe outra dúvida também. Apesar do nome, os bebedouros que encontramos em estabelecimentos comerciais — principalmente aqueles bebedouros industriais em inox — também filtram a água. Na verdade, eles são bebedouros purificadores industriais.
Imprimir