Imprimir

Notícias / Geral

Lentes de contato ou óculos de grau?

Da Assessoria - WebFoco

Lentes de contato ou óculos de grau?

Se você tem problemas de vista, provavelmente já teve ou ainda tem essa dúvida. O óculos de grau é a opção mais comum na hora de corrigir os problemas na visão, mas as lentes de contato também vêm ganhando espaço.

Isso porque faz tempo que os óculos com lente de grau deixaram de ter apenas essa finalidade. É claro que melhorar a visão ainda é seu principal objetivo, mas quem disse que quem tem problemas de vista não precisa andar na moda?

E assim como os óculos, as lentes coloridas também não servem mais apenas para mudar a cor dos seus olhos. Há quem prefira lentes de contato de grau aos óculos comuns.

Mas, quais são as vantagens de cada um deles? Qual você deve escolher?

Para responder a essas perguntas e te ajudar a escolher o modelo de óculos de grau adequado ou o melhor tipo de lente de contato, continue com a gente!


Óculos de grau: quais as vantagens?

Os óculos de grau são símbolos da praticidade. Retirá-los e colocá-los facilmente talvez seja uma de suas maiores vantagens. A lavagem também é simples; basta utilizar sabão neutro e água.

Além disso, você pode fazer dos óculos com grau uma grande peça de decoração e estilo para o rosto. O que não falta são modelos de óculos de grau e um deles, com certeza, cai bem em você.

Os óculos de grau femininos são os que mais apresentam variedades. Modelos como os óculos de grau gatinho ou óculos de grau redondo são os mais procurados pelas mulheres. Para os homens, os modelos de óculos de grau quadrado também estão em alta.

Seja qual for a sua escolha, os óculos para descanso ou com lentes de grau são boas opções para quem deseja unir praticidade e estilo.

Vantagens das lentes de contato

Ao contrário dos óculos comuns, ainda surgem dúvidas quando o assunto é usar lentes de contato. A validade e o preço da lente de contato ainda são questões que pesam na hora de escolher entre ela e o óculos de grau.

As lentes de contato precisam ser trocadas dentro de alguns meses, o que varia de fabricante para fabricante. Durante o dia, o tempo máximo de uso é de 8 horas. Depois disso, as lentes devem ser retiradas e armazenadas em um local com um líquido específico responsável pela limpeza automática.

Apesar desses detalhes, as lentes ainda representam a melhor opção em determinados casos. Para quem possui um grau de miopia muito alto, as lentes de contato para miopia podem corrigir esse problema com muito mais precisão.

Na prática de esportes, elas também são as preferidas. Nos esportes de contato, por exemplo, é praticamente impossível portar um óculos de grau. Sem falar que a cor da sua lente também pode ser um diferencial. Atualmente, as lentes de contato coloridas também podem ser fabricadas com grau.

Qual a melhor opção?

Ambos os modelos apresentam vantagens; cabe a você escolher aquele que mais se adeque à sua rotina e seja confortável para você. Ao comprar óculos online, certifique-se de que a ótica online seja bem recomendada.

 
Imprimir