Imprimir

Notícias / Indústria

Cervejaria volta a receber incentivos fiscais e deve recontratar mais de 200 funcionários

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O Grupo Petrópolis, que possui uma fábrica da cerveja Itaipava na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), entrou em um entendimento com o Governo do Estado e voltou a ser incluído no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), do qual estava fora desde o início da gestão do Governador Mauro Mendes (DEM).
 
Leia também
Botelho diz que Consórcio do VLT tem melhores advogados do país e prevê problemas na justiça para MT

 
Com a medida, a empresa, que já havia demitido mais de 200 funcionários e ameaçava a sair do Estado, deve iniciar já no próximo ano as recontratações.

Por telefone, o secretário Cesar Miranda confirmou o retorno ao Prodeic e garantiu que o entendimento com o estado evitará novas demissões e possibilitará a recontratação de trabalhadores que haviam sido dispensados na cidade de Rondonópolis e em Várzea Grande.
 
O secretário ainda diz que, com a inclusão no benefício, a cervejaria Itaipava manterá a produção na íntegra e contribuirá com a atividade econômica em Rondonópolis, com a geração de empregos e renda.
 
A empresa veio para Mato Grosso no governo de Blairo Maggi (Progressistas) e na gestão de Silval Barbosa conseguiu uma ampliação de 90% de isenção, fato que foi delatado à Justiça pelo ex-chefe do Executivo como pagamento de propina.
 
A situação sempre foi criticada por Mauro Mendes, que no início de seu governo cortou o incentivo da empresa.

Atualizada às 17h17
Imprimir