Imprimir

Notícias / Geral

Com retomada da economia, Dia das Crianças deve trazer alta de 3% nas vendas em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Motivo de euforia para os pequenos, o ‘Dia das Crianças’ também promete trazer alegrias para quem sobrevive do setor do comércio da capital mato-grossense. Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), a data chega com expectativa de aumento nas vendas na casa dos 3%, no comparativo com o ano passado.

Leia mais:
Região metropolitana volta a gerar empregos na pandemia; veja dicas para reinserção no mercado de trabalho
 
Assim como no ano passado, os presentes mais procurados deverão ser: brinquedos, roupas, calçados, mochilas e acessórios, jogos eletrônicos, artigos esportivos, computadores, tablet e celulares.
 
“O comércio como um todo vem sofrendo bastante com o atual cenário da economia e aos passos lentos vem tentando se reerguer, como já notamos desde o Dia dos Pais quando os empresários voltaram a se sentir mais confiantes e entusiasmados com o retorno gradual e seguro do movimento dos consumidores nos seus estabelecimentos”, relatou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
 
Para o superintendente ainda, esta é uma excelente oportunidade para que o comércio retome os bons índices de vendas. “É importante que os lojistas aproveitem a ocasião para apresentar as suas variedades de produtos e suas formas de negociações, sempre buscando identificar, entender e atender corretamente às necessidades do cliente. A criatividade tem se destacado entre os lojistas, temos certeza que o tema será bem trabalhado, buscando gerar ações que possam atrair o comprador” reforça.
 
Granja lembrou que com base nos resultados da Semana Brasil, com o otimismo apresentado pelos empresários, com o retorno das contratações e a confiança da própria população, as perspectivas são as melhores possíveis para essa data.
 
“Com a ação limpa nome SPC ocorrida em Cuiabá durante a campanha "Semana Brasil", milhares de pessoas que estavam inadimplentes conseguiram limpar o nome, conquistando novos créditos no mercado.
 
Além disso, centenas de empresas participantes relataram um resultado positivo, um crescimento médio próximo a 3% quando comparado com a primeira edição. Foi um bom termômetro sobre a retomada gradativa da economia. Com isso a geração de novos empregos tem se intensificado e consequentemente a confiança tanto por parte do empresário quanto por parte da população tem se restabelecido”, finalizou.
Imprimir