Imprimir

Notícias / Agronegócio

Ex-secretário assume cargo em Singapura com missão de melhorar imagem do agro na Ásia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Após passar por cargos de direção na Aprosoja e mais recentemente no comando da Secretaria de Infraestrutura do Estado, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (SD), o ex-secretário Marcelo Duarte assumiu na semana passada, o desafio de representar o setor do algodão em Singapura, na Ásia.
 
Leia também
Nilson relança pré-candidatura ao Senado com “time” de senadores e deputados estaduais

 
A frente da Ásia Brasil Agro Alliance, Duarte terá a missão de fortalecer o setor mato-grossense e brasileiro nos países asiáticos. Ele, inclusive já se mudou para Singapura, com sua família.
 
A iniciativa de enviar Marcelo para Singapura partiu da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com o apoio, inclusive, do empresário Eraí Maggi, o maior produtores de algodão do Estado.
 
“Trabalharei muito para honrar a fantástica cadeia brasileira de algodão, principalmente os produtores que através da Abrapa idealizaram esta iniciativa arrojada para estarmos mais próximos dos clientes internacionais do algodão do Brasil em países como China, Paquistão, Índia, Bangladesh, Vietnã, Indonésia e Turquia”, publicou o ex-secretário em suas redes sociais.
 
Singapura é hoje um dos principais polos logísticos e financeiros do continente.
Imprimir