Toda empresa quer ‘bombar’ nas redes sociais e garantir uma posição de destaque, mas como realizar essa tarefa?
Confira 3 dicas importantes e certeiras, para bombar as redes sociais da sua marca:
Cuidado com as métricas de vaidades
Nas redes sociais é muito comum a valorização de métricas, que funcionam apenas para inflar o ego do gestor de mídias da marca, mas que não são convertidas em ações reais, como curtidas, comentários, compartilhamentos.
Os números são importantes, dão autoridade para a marca, mas não geram vendas, oportunidades ou algo realmente produtivo para a empresa.
Evidentemente os números representam engajamento de uma marca, e sem interação não há clique em vendas, no entanto, não desvie a atenção do engajamento com campanhas pontuais, invista em ações a longo prazo, que gerem interação espontânea para que esse número se converta em um clique no CTA (Call to Action)
Valorize as oportunidades reais
Antes de apresentar números pertinentes as redes sociais, as mídias de uma marca devem gerar um lead real, contato de clientes e a venda. Para isso, use e abuse do real time. Esteja sempre atualizado com os assuntos do momento, os memes e as posições que geram um efeito de viral nos usuários das redes sociais.
Utilize esse momento para se apropriar do assunto e criar uma publicação em cima do fato, mas que ainda seja pertinente a sua marca. Vale um ponto importante para o feeling do gestor, com a intenção de fugir dos assuntos polêmicos e focar nos conteúdos que sejam relevantes, mas que não apresentem risco a imagem da marca.
Tenha as redes sociais humanizadas
Humanizar uma marca nem sempre é uma tarefa simples, mas quando realizada com sucesso, se transforma em uma ferramenta extremamente poderosa. Utilize um gestor criativo e que saiba interagir de modo humanizado com os comentários, sejam eles positivos ou negativos.
Uma dica interessante para humanizar as redes sociais de uma empresa, é utilizar o espaço para mostrar os bastidores de uma rotina de trabalho. Fuja das encenações forçadas, com mega produções, iluminação e tratamento de imagem, seja real para humanizar a sua marca, e mostre a face mais original e feliz da sua empresa.
Guilherme Camargo atua na área do marketing, e é proprietário da Gallant Company, agência sediada em Cuiabá. Ele deve escrever duas vezes por semana para o Olhar Agro & Negócios. Mais informações no Instragram, onde são realizadas postagens diárias.