Imprimir

Notícias / Energia

Energisa investe R$ 77 milhões em linha de distribuição que interligará Mato Grosso ao Pará

Da Redação - José Lucas Salvani

A Energisa irá investir R$ 77 milhões em 141 km de uma Linha de Distribuição de Alta Tensão (138 kV), que irá interligar a região à rede básica de Santana do Araguaia, no Pará. A linda terá um trecho em Vila Rica (a 1276 km de Cuiabá), a partir de 2020.

Leia mais:
Energisa bate recorde de reclamações em Mato Grosso

A nova linha aumentará a disponibilidade de energia na região, possibilitando novas ligações de energia, como por exemplo, de indústrias que tenham interesse em se instalar no local. A linha também tornará o fornecimento mais estável, dando suporte à implantação da universalização da eletrificação rural. Outro ponto importante é a melhoria no conforto e qualidade de vida da população.

Com previsão de conclusão para outubro do próximo ano, a linha terá 141 quilômetros de extensão e será um terceiro ponto de suprimento de Rede Básica, desta vez, já dentro do município. Até então, Vila Rica estava no final da rede que vinha de Barra do Peixe, e por este motivo, sentindo mais as oscilações e interrupções. Anos depois, em 2018, o Araguaia ganhou mais um ponto de suprimento – o segundo ponto -, em Canarana.

A linha faz parte do pacote de investimentos que a Energisa realiza no Mato Grosso para aprimorar os serviços e contribuir com o crescimento econômico do Estado e do Centro Oeste. Desde que chegou ao estado, a empresa tem feito investimentos focado em impulsionar o desenvolvimento da região.

Com a nova a linha de transmissão possibilitando interligação a uma nova fonte de suprimento, além de Vila Rica, as cidades de Confresa, Alto Boa Vista, Querência e outros municípios próximos também serão beneficiados, trazendo a toda essa população um maior conforto relacionado ao fornecimento de energia elétrica da região.
Imprimir