Imprimir

Notícias / Logística

Azul e Asta assinam acordo e passam a atender 111 destinos domésticos no país

Da Redação - Wesley Santiago/De São Paulo - Lucas Bólico

A Azul Linhas Aéreas e a Asta Linhas Aéreas assinaram, nesta quinta-feira (22), um acordo comercial de voos. A intenção é focar na aviação sub-regional e ampliar o número de destinos atendidos pelas duas companhias. A primeira atende 104 voos domésticos no país e somará este catálogo com os onze diários da segunda. O crescimento da demanda deverá ser de até 30%.

Leia mais:
Cuiabá terá 28 voos da Azul por dia para 17 destinos na temporada de inverno
 
A Azul é a maior companhia aérea do país no número de cidades atendidas e com este acordo passará a atender 111 destinos domésticos. Isso porque a Asta faz voos para Água Boa, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Tangará da Serra, além de Cuiabá e Rondonópolis, estes dois últimos também operados pela paulista.
 
A expectativa das empresas é que o acordo entre em vigo em até 90 dias. Depois disto, os clientes poderão adquirir passagens para os destinos através do site da Azul, assim como os da Asta também poderão fazer o mesmo para aproveitar os mais de 100 destinos atendidos. A parceria deverá ampliar o alcance de oferta e incrementar o fluxo de passageiros, segundo o diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.
 
“Esse acordo comercial levará a mais cidades no Brasil um transporte aéreo de qualidade, integrado a uma malha aérea nacional e internacional, reiterando o compromisso da Azul em desenvolver novos mercados, mesmo onde nossos aviões não chegam. Justos com a Asta, chegaremos a mais cidades em Mato Grosso, Estado que se destaca pela grande extensão territorial e intensa atividade do agronegócio”, disse Bento.
 
Com mais de mil passageiros transportados por mês, a Asta conta com três aeronaves (Cessna Grand Caravan C208B), com nove lugares cada. A expectativa é que a demanda da empresa aumente em 30% com a parceria, principalmente por conta da malha da Azul e da imediata conexão com os voos da companhia, o que proporcionará uma maior comodidade e menor tempo de espera.
 
Em Cuiabá, a Azul tem uma média de 28 voos diários para 17 destinos. “Nosso principal foco são os passageiros do agronegócio, pessoas que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior”, diz o CEO da Asta, Adalberto Bogsan.
 
“As altas demandas do segmento exigem uma logística de transporte que atende esses clientes e a Asta está cumprindo este papel, estudando gargalos e viabilizando atendimento a outras cidades, por meio de parceria comercial estratégica com a Azul, uma das maiores companhias aéreas do país”, acrescentou.
Imprimir