Imprimir

Notícias / Pecuária

​Novacki afirma que 15 frigoríficos foram fiscalizados após novo protocolo de inspeções surpresa

Da Redação - Vinicius Mendes

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, afirmou que um total de 15 frigoríficos foram alvo de fiscalização nesta quinta-feira (25), como parte de um novo protocolo de inspeções sobre o setor coordenado diretamente pela pasta em Brasília. Novacki disse que as ações são para ter certeza da qualidade e da segurança dos produtos.
 
Leia mais:
Nove frigoríficos de Mato Grosso passam por fiscalização do Ibama após pedido do MPF
 
O Governo Federal adotou a nova política de inspeções surpresas para assegurar que os frigoríficos do país estejam cumprindo normas de qualidade e segurança alimentar depois do escândalo gerado pelas operações da Polícia Federal, “Carne Fraca” e “Trapaça”.

“Apartir de agora será rotina inspeções de auditoria, coordenadas diretamente pelo departamento em Brasília, em datas inopinadas e ocorrerá em todo Brasil. Essa auditoria faz parte da nossa estratégia de avaliar o funcionamento das plantas, a padronização de procedimentos e a segurança sanitária”, disse o secretário executivo do Mapa.

Novacki ainda reforçou que as ações são necessárias para “ter a certeza da qualidade e segurança dos produtos ofertados a população. Isso vai inibir desvios de conduta, das empresas e dos servidores”.
Imprimir