Imprimir

Notícias / Agronegócio

SENAR-MT e parceiros ofertam mais de 750 ações educacionais para o final de 2018

Da Redação - Thaís Fávaro

Para outubro, novembro e dezembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais vai ofertar mais de 750 ações educacionais. Os treinamentos têm como objetivo capacitar pessoas para atuar em várias áreas do setor agropecuário, com treinamentos de saúde e segurança no trabalho e de manutenção e operação de máquinas e implementos agrícolas.

Leia mais
Senar promove Workshop sobre a pecuária de leite em MT

Os treinamentos de saúde e segurança no trabalho e os de manutenção e operação de máquinas e implementos agrícolas continuam ocupando os primeiros lugares da lista dos mais solicitados junto à instituição. Porém nestes três últimos meses de 2018, a demanda é grande também para os treinamentos de Formação de brigadistas, Inseminação artificial, Classificação de produtos de origem vegetal, Aplicação de agrotóxico com pulverizador autopropelido.

Um pouco diferente do que se está acostumado a ver, o treinamento de Cultivo de Mandioca também está entre os mais solicitados. Com carga horária de 40 horas, o curso tem como objetivo capacitar o participante para o cultivo da mandioca utilizando as técnicas adequadas. O conteúdo inclui assuntos como escolha da área para o plantio, coleta de amostra do solo, escolha da variedade, obtenção e manutenção das manivas, que são as partes da rama destinada ao plantio.

Este treinamento foi solicitado pelos Sindicatos Rurais de Nova Nazaré, Chapada dos Guimarães, Acorizal e Jangada. O Sindicato Rural de Confresa também solicitou o treinamento para capacitar turmas em Serra Nova Dourada, Novo Santo Antonio e Bom Jesus do Araguaia. Já o de Querência solicitou este treinamento para capacitar pessoas em Nova Nazaré.  

Se você está interessado em saber quais são os treinamentos ofertados pelos Sindicatos Rurais em parceria com o SENAR-MT entre no www.senarmt.org.br. Para saber se há turmas previstas e se há vagas procure o Sindicato de seu município.
Imprimir