Imprimir

Notícias / Geral

Após quatro dias, termina maior evento do agronegócio do Estado

Da Redação - Fabiana Mendes

Chegou ao fim à feira técnica que veio para mudar o cenário do agronegócio na capital cuiabana e em todo o Estado. O AgroMT 2018 trouxe entre os dias 9 e 12 de julho, diversas palestras dentro do fórum das cadeias produtivas, além de várias empresas, que por meio de parceria expuseram seus produtos no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Uma grande área de vitrines tecnológicas e quatro tanques destinados à piscicultura também foram colocados no local.

Leia mais: 
Na AgroMT, estande do Sicredi faz atendimentos a associados e apresenta cooperativismo de crédito

O último dia do AgroMT teve dois principais focos e de início a agricultura tecnificada foi discutida. Segundo informações da assessoria de imprensa, a primeira palestra mostrou aos presentes a sustentabilidade do agronegócio, trazendo seus riscos e também as oportunidades que é oferecida. Na segunda palestra, ministrada por Paulo José Montans e Braga, foi discutido a quebra de paradigmas, para que assim haja o aumento da lucratividade
.
O quarto dia de evento foi marcado pelos debates acontecidos e discussões dentro do bloco, que tratava do momento futuro do agronegócio. Foram ministradas duas palestras que mostraram os participantes dados da economia de Mato Grosso e a evolução da agricultura, tema este abordado pelo o Ex-Ministro da agricultura, do Governo Geisel, Alysson Paulinelli. O ex-ministro parabenizou ao Sindicato Rural de Cuiabá e todas as instituições que estão participando e colaborando com a realização da feira.
Imprimir