Imprimir

Notícias / Geral

Presidente do conselho da MRV é o primeiro sul-americano eleito empreendedor do ano

Da Redação - Vitória Lopes

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, foi eleito empreendedor do ano no ‘EY World Entrepreneur Of The Year’. O evento aconteceu em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, entre os dias 13 e 17 de junho, e reuniu os 46 empreendedores selecionados nos diferentes países onde a premiação foi realizada.

Leia mais:
MRV e Santander promovem leilões de imóvel e bens de apartamento decorado em Cuiabá


Rubens Menin foi o primeiro sul-americano a conquistar esse prêmio, desde que ele foi criado. A escolha do empresário foi feita por um grupo independente de jurados de todo o mundo. Esse grupo foi responsável por avaliar sete itens que fizeram com que o empresário e a MRV Engenharia, se destacassem durante o ano de 2017. Entre critérios analisados estão o espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, inovação, impacto global, integridade pessoal e influência. Esses diferenciais sustentam a liderança e empreendedorismo do empresário vitorioso.

Para Menin, a conquista do prêmio de empreendedor do ano deve ser atribuída a dois fatores: ao time diferenciado que construiu a MRV com muita dedicação e comprometimento; e ao propósito da empresa de transformar o mundo e a vida das pessoas.

Rubens Menin | MRV Engenharia

Sócio fundador, CEO durante 35 anos e atual presidente do Conselho de Administração da MRV, Rubens Menin é um homem cujo sonho e espírito empreendedor redesenharam os rumos da urbanização moderna e social no Brasil e permitiram a mais de um milhão de pessoas a conquista do sonho da casa própria.

A inquietação de Rubens por uma sociedade mais justa e igualitária vem de longa data. Há mais de 30 anos ele investe tempo e recursos financeiros significativos em projetos sociais no Brasil. A paixão pelo desenvolvimento social é tão grande que em 2014, Rubens criou o Instituto MRV, dedicando 1% do lucro líquido anual da empresa para apoiar outros projetos educacionais. Em três anos de existência, o Instituto já conta com números grandiosos: são mais de 1.900 voluntários trabalhando no programa e 219 mil crianças e adolescentes impactados.

Sobre a MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 38 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal. Em 2017, a companhia vendeu 40.512 unidades e lançou 37.155 imóveis.

Sobre o Prêmio

Lançado nos Estados Unidos em 1986, o programa EY World Entrepreneur Of The Year alcança hoje 60 países e mais de 145 cidades em todo o mundo. Ao longo de sua existência, já homenageou mais de 2.500 empreendedores. O Empreendedor do Ano é realizado anualmente pela EY com o intuito de enaltecer e reconhecer empreendedores inovadores e de sucesso. A empresa identifica e promove as conquistas desses líderes, exaltando o crescimento de suas empresas e o dinamismo de seus negócios a fim de fomentar a cultura empreendedora em vários países e regiões.Presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia é eleito empreendedor do ano no World Entrepreneur of the Year.
Imprimir