Imprimir

Notícias / Agronegócio

Com foco em inovação e comunicação, InterCorte abre edição 2018 em Mato Grosso

Da Redação - André Garcia Santana

Dono do maior rebanho bovino do país, com 30,3 milhões de cabeças no total, Mato Grosso recebe a primeira etapa da InterCorte 2018, evento que percorre de forma itinerante há seis anos os principais polos de produção pecuária do Brasil. O evento acontece no Cenarium Rural, em Cuiabá, nos dias 12 e 13 de abril.

Leia mais:
Sema e Embrapa abrem inscrições para curso sobre adequação ambiental de propriedade rural

A programação será dividida em quatro blocos temáticos: Produzir mais carne, que irá demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos; Inovação, que pretende abordar métodos da chamada quarta revolução; Vender Mais e Vender Melhor, que apresentará meios para melhorar o mercado; e Comunicação, que promoverá o debate sobre a habilidade de comunicação, divulgação de resultados e ações, e como a sociedade enxerga o Agronegócio.

Dentre os palestrantes confirmados para a etapa estão nomes renomados como Gustavo Siqueira, Marcio Bonin, Rogério Peres, Prof. Renato Dib, Diede Loureiro, Alexandre Zadra, Juliana Ferragute, Otávio Celidonio, entre outros.

“Falamos muito nos eventos sobre como produzir com eficiência, porém se essa eficiência não vier acompanhada de decisões assertivas na hora de comercializar, seja em qual for o momento do processo produtivo, o sistema sempre será falho, principalmente no que se refere à rentabilidade. A ideia é levar o produtor a refletir sobre as melhores escolhas e caminhos para o seu negócio”, diz Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso(Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, reforça que o evento traz para o debate alguns pontos indispensáveis ao setor. “Para isso, serão mostradas algumas das ferramentas tecnológicas que podem tornar a produção mais sustentável e rentável. Temos muitas possibilidades que ainda não são de conhecimento dos produtores e que serão colocados em pauta. Este ano, a InterCorte fará um giro pelos principais temas que envolvem o mercado da carne e trará informações importantes para os produtores do nosso estado”,

Além do workshop, a programação conta com uma feira de negócios, onde o público poderá conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas de referência do setor. Já estão confirmadas as empresas da Marfrig, Minerva, Cargill-Nutron, ABS Pecplan, ACRIVALE, Agroceres, Allflex, Beckhauser, Campo Rações, Connan, FAZEN, GENEX, Oligobasics, Panucci, Sistema Famato, Rubbertank e Hedge Agro.

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Além de Cuiabá, a edição de 2018 passará por Marabá (PA) e São Paulo (SP).

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.
Imprimir