Imprimir

Notícias / Agricultura Familiar

Exército vai investir R$ 287 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Mato Grosso

Da Redação - André Garcia Santana

Com investimento de quase R$ 287 mil para a aquisição de mantimentos, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT, está com chamada pública aberta para compra de alimentos da agricultura familiar. A ação acontece por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade "Compra Institucional" e permitirá a aquisição de frutas, legumes, verduras, ovos e outros produtos.

Leia mais:
Bancada ruralista reforça proposta de Mato Grosso pelo perdão de dívidas de produtores com o Funrural
 

Os interessados podem enviar as propostas de venda até 14/09/17 (terça-feira), às 9h30min. Os documentos deverão ser entregues na sede da 13ª Bda. Inf. Mtz.  Para conhecer este edital basta acessar o "Painel de Mercados" (https://goo.gl/9WyZcw). Lá você encontrará está e outras oportunidades de comercialização para a agricultura familiar. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), nos Mercados Institucionais, os agricultores familiares conseguem comercializar seus produtos de forma simplificada. Assim, todos saem ganhando: o agricultor que vende, as instituições que compram e a população que consome uma alimentação de qualidade.
 
"Estamos tornando as informações sobre o mercado institucional mais claras para que o pequeno produtor possar ter lucro e comercialize ainda mais seus produtos de qualidade", comentou o titular da Pasta, Suelme Fernandes.
Imprimir