Imprimir

Notícias / Agronegócio

Hong Kong enviará missão para o Brasil dentro de um mês, diz Blairo Maggi

Da Redação - Viviane Petroli

Uma missão de representantes da For Food am Health virá em um mês para visitar frigoríficos brasileiros e vistoriar o sistema de vigilância sanitária. A informação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que encontra-se em Hong Kong.

Leia mais:
China informa Blairo Maggi que avalia 89 estabelecimentos de carne bovina do Brasil
 
Conforme publicação em suas redes sociais, Maggi participou de uma reunião com o secretário da For Food am Health (Alimentos e Saúde), Ko Wing-man, e sua equipe técnica nesta segunda-feira, 19 de junho.
 
O ministro da Agricultura, que está em missão comercial pela Ásia desde a semana passada, revela que negócios foram alinhados e que Hong Kong é um dos maiores importadores de carne do Brasil.
 
"Ficou decidido que eles irão mandar uma missão para o Brasil em um mês para ver de perto nossos frigoríficos e sistemas. Agradeci a atitude deles em relação ao episódio carne fraca, pois foram muito propositivos e nos ajudaram muito naquele episódio, que aqui ficou conhecido como "Carne Podre"", declarou Blairo Maggi em publicação nas redes sociais.
 
Na semana passada o ministro da Agricultura revelou que 89 estabelecimentos de carne bovina do Brasil estão sendo avaliados pela China. Durante a passagem pela Ásia, Maggi ainda participou de uma reunião de ministros da Agricultura dos países membros dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Imprimir