Imprimir

Notícias / Logística

Vias que servirão de desvio durante obras de trincheira entre a Estrada da Guia e Chapada são revitalizadas; veja fotos

Da Redação - Viviane Petroli

As rotas que servirão de desvio para o trânsito durante a construção da trincheira de 365 metros que ligará a MT-010 (Estrada da Guia) com a MT-251 (Estrada da Chapada) e a Avenida República do Líbano, em Cuiabá, passam por adequações de asfaltamento e sinalização (vertical e horizontal). De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a previsão é que na segunda quinzena de maio os motoristas passem a utilizar os desvios.

Leia mais:
Imagens em 3D mostram como será futura trincheira de 365 metros que dá acesso à Guia
 
A trincheira receberá R$ 25 milhões em investimento e têm como objetivo desafogar o trânsito no local, hoje uma das principais saídas de Cuiabá para a região Norte do Estado. A previsão é que a obra seja entregue para a população no final de 2018.


O recurso é proveniente do Pró-Turismo, programa gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). A obra será executada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
 
De acordo com a Sinfra, o principal desvio que ligará a Avenida República do Líbano ao colégio Plural e a estrada da Guia passará por dentro do bairro Despraiado.
 
Outro desvio será feito por dentro do bairro Paiaguás que irá ligar a Avenida Monte Líbano à estrada da Chapada. Ainda conforme a Sinfra, os motoristas também terão como alternativa a Avenida dos Florais, que liga a MT-010 até o contorno da Fundação Bradesco, bem como o rodoanel que dá acesso ao bairro Santa Rosa.
 
Duplicações
 
Ainda de acordo com a Sinfra, paralelo à obra da trincheira é realizada a duplicação de 4,9 km da Estrada da Guia. A Secretaria revela que neste momento realiza a reconstrução da pista atual no perímetro urbano de Cuiabá, além da limpeza das margens da via.
 
A pasta de infraestrutura e logística do Governo de Mato Grosso destaca também que a duplicação de 3,6 km da Estrada da Chapada, do entroncamento com a MT-010 (Atacadão) ao trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória (Fundação Bradesco), também é realizada.
Imprimir